Curso imediato para quem não tem ideias e quer escrever - Escritor CF Scuo
C F ScuoCurso imediato de escrita

Curso imediato para quem não tem ideias e quer escrever

Você gostaria de escrever, mas está tão vazio de ideias quanto a sua conta bamcária está vazia de dinheiro? Por mais que se esforce, a sua mente é maciça e inerte como uma parede? Não consegue fazer sair nada dela, apesar do sonho de contar histórias? Não se desespere! Com este curso imediato, os seus problemas acabaram! Basta seguir os passos abaixo com perseverança.

1. Joga fora no lixo!


Vamos começar pelo começo? Se você acredita que não possui nenhuma ideia, pegue essa crença e jogue ela no vaso sanitário. Todo mundo tem incontáveis ideias e pensamentos todos os dias. Se você insistir no contrário, é porque no fundo não quer escrever. Melhor parar por aqui.

2. Ache um jornal



Separe uma caneta hidrográfica de sua cor preferida e um jornal impresso - talvez um daqueles jornais de um caderno só, condensando assuntos que vão da política à fofoca de celebridades.

3. Escolha matérias


Passe os olhos no jornal de cabo à rabo. Não é preciso ler todas as matérias em detalhe, apenas o suficiente para entender do que cada uma trata. Com a caneta hidrográfica de sua cor preferida, marque um X ao lado da manchete de pelo menos 10 matérias que despertaram o seu interesse.

4. Classifique



Leia as matérias escolhidas, classificando-as de acordo com 3 categorias: se o assunto principal é um Personagem, um Acontecimento ou um Lugar (pode ser uma categoria só, duas ou mesmo as três). Anote as categorias com a caneta hidrográfica de sua cor preferida junto ao X ao lado da manchete.

5. Escreva



Pronto! A partir do levantamento anterior, é hora de partir para a escrita. Reescreva as matérias selecionadas com as suas próprias palavras, com ênfase nas categorias identificadas. Por exemplo: se for um lugar, descreva o lugar. Use da liberdade de inventar. Altere nomes, inverta o modo de descrever, introduza diálogos onde couber.

6. Faça de novo e de novo



Repita várias vezes o processo. Acumule os textos no mesmo lugar (a mesma pasta, o mesmo arquivo de processador de textos). Com o tempo, você terá construído o seu manuscrito, a base para elaboração de qualquer históra.




Por CF Scuo
Escritor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

| Designed by Colorlib