Para quem está mergulhado na vida moderna, dividindo-se entre o trabalho e as tarefas de casa, facilmente escasseia o tempo para escrever. Se isso acontece com você, siga o curso imediato para quem está sem tempo de escrever.

A primeira coisa a fazer é encontrar uma caneta que sempre funcione, independente da situação e do tipo de superfície utilizada para escrever. Deve ser uma caneta resistente e que nunca vaze a tinta.

Crie o hábito de levar a caneta com você para onde quer que vá. Para o trabalho, para o boteco, para ir comprar tomates no sacolão, para tirar uma soneca. Se preciso for, prenda a caneta com um elástico ao redor do pulso.

Enquanto vai se acostumando a conviver sempre com a caneta, separe um lugar da casa para arquivo. Dever ser acessível, fácil de manusear e adequado para os mais diferentes materiais e formatos

Agora você está pronta/o! Introduza o ato de escrever no meio das outras tarefas e compromissos do dia. Comprou pastel na padaria? Escreva no guardanapo. Reunião chata do trabalho? Escreva na agenda. Subindo o elevador? Escreva no envelope de uma correspondência.

Por CF Scuo
1. Pegue seu utensílio!

2. Fique grudado

3. Arquivo

4. Escreva a qualquer hora

5. Acumule

Guarde o material escrito no arquivo da casa. Vá acumulando. No dia que você parar de não ter tempo de escrever, desde que esse dia não seja a sua morte, você terá um grande repertório de textos para editar. E, quem sabe, publicar a partir deles um (ou vários) livros.
Escritor
Nenhum comentário:
Postar um comentário